Advertisement

DF soma 16 medalhas e garante 5º lugar no ranking da primeira semana dos Jogos da Juventude 2025

Boa participação dos alunos da capital federal foi coroada com sete ouros, cinco pratas e quatro bronzes Os atletas do Distrito Federal fora…

Boa participação dos alunos da capital federal foi coroada com sete ouros, cinco pratas e quatro bronzes

Os atletas do Distrito Federal foram um dos destaques da maior edição da história dos Jogos da Juventude, competição que reúne mais de 4,7 mil jovens de todo o país em Brasília até o dia 25 de setembro. Com conquistas em diferentes modalidades, o DF já soma 16 medalhas — 7 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze — e ocupa a 5ª colocação no ranking nacional.

“Estamos vendo o resultado do investimento no esporte de base e do talento dos nossos jovens atletas. Brasília segue firme como a Capital do Esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.José Luis Pereira foi porta-bandeira da delegação brasiliense e o principal medalhista do DF na primeira semana dos jogos | Fotos: COB e SEL/Divulgação

O grande nome da delegação até agora é o ginasta José Luis Pereira, que conquistou seis medalhas: três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Competindo em casa, ele também foi o porta-bandeira da delegação do DF na cerimônia de abertura.

Aluno do CID de Ginástica Artística do Setor Leste, treinado pelo professor Carlinhos, José Luis também integrou a Seleção Brasileira Escolar na Gymnasiade 2025, disputada na Sérvia.

AtletismoGabriela Souza foi ouro na marcha atlética

O atletismo rendeu cinco medalhas ao DF:Gabriela Souza — ouro na marcha atlética 3.000 m feminina;

Josué Barros Natividade — ouro nos 800 m masculino e prata nos 3.000 m masculino;

Henrique Alencar — prata nos 800 m masculino;

Samuel Vinicius Costa — bronze na marcha atlética 5.000 m masculina.

Natação

A natação também brilhou com Pedro Henrique Neves Moreira, que conquistou três medalhas: ouro nos 200 m borboleta masculino, prata nos 200 m medley masculino e bronze nos 400 m medley masculino.Pedro Henrique Neves Moreira hoje treina pelo Flamengo e é uma das promessas da natação brasileira | Foto: Instagram/Reprodução

Treinado pelo técnico Hugo Lobo, Pedro já havia sido eleito o melhor atleta do mundo na Gymnasiade 2023, realizada no Rio de Janeiro. O resultado foi tão expressivo que, em 2024, ele passou a competir pelo Flamengo. O jovem é considerado uma das maiores promessas do país e tem grande potencial para se tornar um atleta olímpico.

Tiro com arcoLuiza Rodrigues foi ouro no tiro com arco

No tiro com arco, a atleta Luiza Rodrigues Langone, do Colégio Podium da Asa Norte, conquistou o ouro no individual feminino, consolidando-se como uma das promessas da modalidade.

Esgrima

A esgrima também levou o DF ao pódio com Letícia Alves Costa Cabral, que garantiu o bronze na espada individual feminina.

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader *Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *