– Continua após a publicidade –
Um ano após o UFC 311, evento marcado por reviravoltas no card principal, Renato Moicano volta ao octógono mais famoso do mundo. O lutador natural do Distrito Federal está escalado para enfrentar o americano Brian Ortega no evento de número 326 da organização. O combate está designado para a porção principal da noite de lutas, que acontecerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
No início do calendário de 2025, o lutador candango foi a principal peça nos bastidores da primeira grande realização da organização no ano. Na ocasião, o atleta estava escalado para enfrentar o veterano Beneil Dariush no card principal do UFC 311. No entanto, após lesão nas costas do armênio Arman Tsarukyan, que seria o desafiante ao título dos leves no evento, Moicano foi alçado à luta principal para disputar o cinturão até 70 kg.
Clique e leia mais:
Apesar da história digna de conto de fadas, o roteiro de Renato Moicano não teve final feliz. Dentro do octógono, o atleta candango foi facilmente superado pelo russo Islam Makhachev, então campeão da categoria dos leves. No confronto, Islam finalizou Moicano ainda no primeiro round com um triângulo de mão.
Nesse período, Moicano apareceu no octógono apenas uma vez. No UFC 317, o combate diante do iraniano Beneil Dariush, previamente designado para o evento de número 311, finalmente saiu do papel. Contudo, o lutador candango sofreu nova derrota; desta vez, o revés ocorreu por decisão unânime dos juízes.
De certa forma, Brian Ortega, adversário de Renato Moicano no próximo dia sete de março, enfrenta situação semelhante dentro do UFC. Oriundo da categoria até 66 kg, o lutador americano possui um retrospecto recente de duas derrotas consecutivas. O confronto surge como uma oportunidade para ambos, que não têm a permanência na organização garantida em caso de três derrotas seguidas.
– Publicidade –
