Uma operação realizada nesta sexta-feira (20/2) pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e pela Polícia Militar do Distrito Federal, com apoio da ROTAM, desarticulou um laboratório de cocaína na região do Incra 9, no Distrito Federal.
Durante a ação, foram apreendidos 92 quilos de cocaína e 830 gramas de ecstasy. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Segundo as informações divulgadas, a operação começou após troca de dados entre as equipes da DRE e da ROTAM. Os policiais abordaram um indivíduo que transportava cerca de um quilo de cocaína.
Após a abordagem, as equipes acompanharam o recebimento da droga e conseguiram identificar o imóvel de onde o entorpecente havia saído. No local, foi encontrado um laboratório usado para manipular e preparar a droga.
Além da grande quantidade de cocaína, também foram apreendidos materiais usados na transformação e no fracionamento do entorpecente, além de outros itens que serão analisados na investigação.
No resultado final da operação, foram apreendidos 65 tabletes de crack; 23 tabletes de cocaína; 18 pacotes de êxtase; 18 porções fracionadas de cocaína; 11 sacos de insumo para fracionamento da droga; 10 sacos ziplocks com insumo; um revólver calibre .357 com 9 munições; uma pistola Taurus calibre 9mm com 53 munições; uma máquina eletrônica de contar cédulas; duas balanças de precisão; cinco prensas hidráulicas usadas para compactação de entorpecentes; seis celulares; uma pulseira de ouro; quatro relógios de luxo; além de três veículos e duas motos.
O suspeito foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas e apurar possível ligação com organização criminosa que atue no tráfico de drogas na região.

