Advertisement

PCDF desarticula esquema de tráfico de drogas envolvendo distribuidoras de bebidas na Estrutural

  Reprodução A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) através da 8ª DP deflagrou, nesta quinta-feira (11/9), a Operação Dark Wing, com foc…

 

Reprodução


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) através da 8ª DP deflagrou, nesta quinta-feira (11/9), a Operação Dark Wing, com foco no combate ao tráfico de drogas na Cidade Estrutural. A investigação revelou que distribuidoras da região vinham sendo usadas como fachada para atividades criminosas.

Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante: o principal alvo, de 40 anos, proprietário de uma distribuidora; sua companheira, de 24 anos, apontada como responsável por auxiliar no armazenamento, transporte e venda de drogas; e um terceiro homem, também de 24 anos, flagrado com uma bicicleta furtada.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão — dois em residências e um em uma distribuidora — além do sequestro de dois veículos utilizados no transporte dos entorpecentes. No local, a polícia apreendeu celulares, anotações, dinheiro em espécie, porções de cocaína, skunk e a bicicleta furtada.

As investigações apontam ainda que dois homens, de 27 e 40 anos, ambos com extensa ficha criminal, estavam por trás da estrutura criminosa. Um deles cumpre pena em regime domiciliar e já possui condenações por roubo, receptação, porte ilegal de arma, tráfico e crimes ambientais. O outro está preso por tráfico, mas também responde por receptação, furto e posse irregular de arma de fogo. As respectivas companheiras também foram identificadas como participantes do esquema.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, crimes que, somados, podem ultrapassar 20 anos de prisão. A PCDF destacou que a operação busca enfraquecer a prática de usar distribuidoras como fachada para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O portal Estrutural On-line não conseguiu contato com as defesas dos envolvidos. O espaço permanece aberto para manifestações.

Por Francisco Gelielçon

#EstruturalOnLine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *