Advertisement

Morte de bebê em Ipojuca leva prisão de mãe e companheira por suspeita de homicídio

  Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil de Pernambuco prendeu duas mulheres, de 23 e 27 anos, após a morte de um bebê de apenas um mês, o…

 

Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Pernambuco prendeu duas mulheres, de 23 e 27 anos, após a morte de um bebê de apenas um mês, ocorrida na madrugada de quinta-feira (9), no bairro Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. A mãe e a companheira dela são suspeitas de envolvimento no caso.

De acordo com as autoridades, a própria mãe acionou a polícia informando que a criança não apresentava sinais vitais. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o bebê já sem vida e com sangramento na região da boca e do nariz.

Durante o depoimento, a mulher contou que havia ingerido bebida alcoólica junto com a companheira na noite anterior e que o bebê dormia na mesma cama do casal. Pela manhã, ao despertar, percebeu que o filho estava imóvel e possivelmente sem respirar.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, onde passará por perícia para determinar a causa da morte.

As duas suspeitas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuadas em flagrante. A Justiça deverá decidir, após a audiência de custódia, se elas permanecerão presas durante as investigações.

O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que busca esclarecer se houve negligência, sufocamento acidental ou outra forma de violência envolvida na morte do bebê.

Da redação Estrutural On-line