O volante estreou como titular pelo Gama contra o Brasiliense, no primeiro Clássico Verde-Amarelo da temporada 2026. Com a vitória, o jogador já se prepara para os próximos desafios do Candangão.
– Continua após a publicidade –
A tarde do último domingo (25/1) foi de festa para a torcida do Gama. No primeiro Clássico Verde-Amarelo da temporada 2026, o Periquito levou a melhor sobre o Brasiliense, no Estádio Serejão. Eficiente no ataque, o time gamense venceu por 2 a 1, manteve a liderança do Candangão 2026 e ainda jogou o rival para fora da zona de classificação.
Vencedor do duelo, o Gama não demorou para assustar o adversário e marcou o primeiro gol com apenas 20 segundos de partida. Depois, ainda no primeiro tempo, Clemente insistiu mais um pouco e encontrou o lance perfeito para ampliar o placar contra o Brasiliense.
Outro destaque da vitória foi David Lucas – volante que agradou a torcida gamense. O jogador reforçou a importância do resultado e contou sobre a preparação para o duelo: “Trabalhamos bastante durante a semana e sabíamos que ia ser um jogo muito difícil”.
Além do triunfo em campo, o clássico marcou a estreia do camisa 8 como titular do Gama: “Esperei minha chance. Poder jogar e vencer o clássico é motivo de muita alegria. Agora, pé dar aquela dor de cabeça boa para o treinador”, disse.
Com mais três pontos na contagem, David já começa a projetar a próxima rodada do Campeonato Candango 2026. O Gama recebe o Paranoá, no Estádio Bezerrão, às 19h30 deste sábado (31/1). O volante alviverde mantém as expectativas no alto e visa a próxima vitória da equipe: “Os jogos do candango não tem vida fácil, vamos nos preparar durante a semana para chegar contra o Paranoá e conseguir desempenhar mais uma boa partida e sair com os três pontos”, finalizou.
– Publicidade –
