Advertisement

CLDF celebra os 47 anos do Parque da Cidade em sessão solene proposta pelo deputado Martins Machado

O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou lotado, na manhã desta sexta-feira (10), durante a sessão solene em homenagem ao…

O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou lotado, na manhã desta sexta-feira (10), durante a sessão solene em homenagem aos 47 anos do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A iniciativa, proposta pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos), reuniu autoridades, trabalhadores, frequentadores e representantes de diversos segmentos que têm o Parque como parte fundamental de suas vidas.

Símbolo da identidade brasiliense, o Parque da Cidade é um dos maiores parques urbanos do mundo e um dos espaços mais democráticos do Distrito Federal. São 420 hectares que acolhem diariamente esportistas, famílias, artistas, ciclistas, feirantes, trabalhadores e turistas que encontram ali o verdadeiro espírito de Brasília, um lugar de convivência, lazer e bem-estar.

Para Martins Machado, homenagear o Parque é reconhecer sua importância não apenas ambiental, mas também social e afetiva “O Parque da Cidade é o coração de Brasília. Ele traduz a convivência, a saúde e o lazer. É um espaço que pertence a todos, onde as pessoas se encontram e constroem memórias. Celebrar seus 47 anos é valorizar nossa história e reafirmar o compromisso com sua preservação”, destacou o parlamentar.

Durante a cerimônia, foram lembrados os marcos que moldaram a trajetória do Parque desde sua inauguração, em 1978, e homenageadas pessoas e instituições que contribuem para sua manutenção e valorização. Trabalhadores, esportistas e representantes de projetos sociais receberam moções de louvor pelo reconhecimento ao papel que desempenham no cotidiano do espaço.

O evento contou com a presença do secretário de Esporte, Renato Junqueira e o administrador do Parque da Cidade Tody Moreno.

Assessoria do Deputado Distrital MARTINS MACHADO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *