– Continua após a publicidade –
Após sair da fila de quatro edições sem ao menos chegar à final do Campeonato Candango, o Gama lavou a alma em 2025. Depois de voltar ao topo com direito de eliminar o rival Brasiliense de maneira sonora nas semifinais, o alviverde chega na nova temporada não apenas disposto a defender o título, mas também de aproveitar a competição distrital como um trampolim para voos mais altos na sequência do ano. Tudo isso deve passar por uma largada irretocável em âmbito local.
Com vagas asseguradas na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa Verde e na Copa do Brasil, o alviverde aposta na experiência de um plantel acostumado a decisões e no apoio incondicional dos torcedores para alçar voos mais altos. Treinando desde meados de novembro, o elenco gamense foi qualificado. Além da manutenção de peças importantes, o time mergulhou no mercado da bola.
Na preparação para a nova temporada, o atual campeão apostou na contratação de medalhões não só do futebol candango, mas também do cenário nacional. Os principais nomes foram os atacantes Felipe Clemente, ídolo do Ceilândia, clube no qual foi campeão e artilheiro do Candangão, e Henrique Almeida. O brasiliense jamais jogou no DF e disputou a última edição da Série B do Brasileirão com a camisa do Amazonas.
Em contato com a equipe de reportagem do Distrito do Esporte, a diretoria do Gama expôs as expectativas para a temporada. “O Gama inicia o Candangão com responsabilidade e foco. O clube sabe que o título passado não garante vantagem e cada jogo exigirá trabalho, seriedade e humildade. Com os pés no chão, o objetivo é claro: lutar jogo a jogo em busca da 15ª conquista da história do clube”, posicionou-se o clube.
Ainda na declaração, a diretoria comentou sobre a torcida e a melhoria na qualidade do torneio local. “A força da torcida em casa segue como um diferencial importante, impulsionando a equipe ao longo da competição. O Gama também reconhece a evolução do Candangão, que cresce a cada ano em qualidade e competitividade”, detalhou. Neste ano, mais uma vez, o clube exercerá o mando de campo no Estádio Bezerrão.
Elenco do Gama
Goleiros: Renan Rinaldi, Gui, Ângelo e Leandro Silva
Laterais: Toninho, Jonathan, Michel Henrique, Lucão, Gabriel Lima e Lucas Piauí
Zagueiros: Paulo Vitor, Darlan, Zulu e Wellington
Volantes: Russo, Moisés, David Lucas e Lúcio
Meio-campistas: Renato Soares, Álvaro, Lucas Lourenço e Danilinho
Atacantes: Henrique Almeida, Daniel Guerreiro, Luan, Ramon, Klenisson, Felipe Clemente e Kennedy
Técnico: Luís Carlos Carioca
Agenda no Candangão
1ª Rodada
10 de janeiro
19h30 Gama x Real Brasília – Bezerrão
2ª Rodada
17 de janeiro
16h Brasília x Gama – Bezerrão
3ª Rodada
21 de janeiro
20h30 Gama x Samambaia – Bezerrão
4ª Rodada
24 de janeiro
Brasiliense x Gama – Serejão
5ª Rodada
31 de janeiro
19h30 Gama x Paranoá – Bezerrão
6ª Rodada
7 de fevereiro
10h Sobradinho x Gama – Defelê
7ª Rodada
11 de fevereiro
20h30 Gama x Ceilândia – Bezerrão
8ª Rodada
21 de fevereiro
19h30 Gama x Aruc – Bezerrão
9ª Rodada
28 de fevereiro
16h Capital x Gama – Estádio JK
– Publicidade –
