Matheus Landim/GovBA Ministério da Saúde distribuiu as doses de etanol farmacêutico, usado no tratamento de intoxicações por metanol, ness…
Matheus Landim/GovBA
Ministério da Saúde distribuiu as doses de etanol farmacêutico, usado no tratamento de intoxicações por metanol, nesse sábado (4/10)
O Distrito Federal recebeu do Ministério da Saúde, nesse sábado (4/10), 90 ampolas de etanol farmacêutico, produto usado como antídoto no tratamento de intoxicações por metanol. A medida ocorre após o aumento de casos suspeitos e confirmados de intoxicação pela substância química no país durante a última semana.
As 90 doses do antídoto foram armazenadas Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e poderão ser transferidas quando necessário para qualquer unidade de saúde do DF, tanto pública quanto privada.
O DF tem, até o momento, dois casos suspeitos de intoxicação por metanol. O primeiro é o do cantor Gustavo da Hungria, 34 anos, que está internado desde quinta-feira (2/10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star.
Por Willian Matos – Metrópoles
Leave a Reply