Advertisement

Atletas da Ginástica Acrobática Brilham na Bolívia e São Recebidos pelo o Deputado Federal Júlio Cesar Ribeiro autor da Lei Compete Brasília

O Deputado Federal Júlio Cesar Ribeiro recebeu, a equipe brasileira de Ginástica Acrobática que fez história no Campeonato Sul-Americano em …

O Deputado Federal Júlio Cesar Ribeiro recebeu, a equipe brasileira de Ginástica Acrobática que fez história no Campeonato Sul-Americano em Cochabamba, na Bolívia. A delegação brasileira, que voltou para casa com um grande número de medalhas, foi calorosamente parabenizada pelo parlamentar pelo desempenho notável e dedicação

O deputado fez questão de destacar o papel fundamental da liderança por trás do sucesso da equipe. “Quero parabenizar a professora e coordenadora do comitê técnico de ginástica acrobática, Márcia Janete, e toda a delegação brasileira pelo empenho e trabalho dedicado, que resultou em tantas conquistas para o nosso país”, declarou Júlio Cesar Ribeiro.

O encontro serviu como um reconhecimento oficial do esforço e talento dos jovens atletas no cenário internacional. A Ginástica Acrobática, embora não seja tão visível quanto outros esportes, demonstrou sua força e potencial com a performance no Sul-Americano, inspirando a próxima geração.

“Parabéns timeee! É motivo de orgulho ver o talento dos nossos jovens atletas sendo reconhecido internacionalmente. Estamos juntos!”, finalizou o Deputado, reforçando seu apoio ao esporte nacional e incentivando a continuidade do trabalho que levou o Brasil ao pódio. A recepção celebra não apenas as medalhas, mas o futuro promissor da ginástica acrobática brasileira.

O autor do projeto que resultou na Lei nº 5.797/2016, que dispõe sobre a criação do Programa Compete Brasília, é o Deputado Júlio Cesar (também conhecido como Júlio Cesar Ribeiro).

O Programa Compete Brasília tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo (destinos nacionais e/ou internacionais) e/ou transporte terrestre (destinos nacionais).

A documentação deve ser apresentada ao protocolo desta Secretaria com prazo máximo de 40 dias antes da data prevista para o início de competição nacional e máximo de 60 dias antes do início de competição internacional (conforme Portaria nº 1, da Secretaria de Esporte e Lazer, publicada no Diário Oficial do DF do dia 18/02/2019, página 30).

Da Redação do Direto do Congresso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *