Após sete anos na agremiação mineira, a central natural do Distrito Federal disputará a liga italiana,apogeu do voleibol mundial, na próxima temporada.
– Continua após a publicidade –
Fim de uma era no voleibol nacional. Ao final da temporada 2025/26, a central Júlia Kudiess deixará o Minas para se juntar ao Novara-ITA. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Bruno Voloch, no site do jornal O Tempo. Aos 23 anos, a central nascida no Distrito Federal conquistou três títulos da Superliga pelo clube mineiro, nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2023/24. Na atual conjuntura, a equipe ocupa a terceira colocação da liga, com 48 pontos.
Júlia Kudiess foi peça-chave no último ciclo olímpico da Seleção Brasileira. No entanto, a atleta não disputou a competição em razão de uma grave lesão no joelho, sofrida em duelo diante da Sérvia, no início da Liga das Nações, em maio de 2024. Na ocasião, a central teve lesão ligamentar e microfratura no platô tibial, o que resultou na retirada da jogadora do grupo que terminou a VNL na quarta colocação e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Clique e leia mais:
Após sete meses de recuperação, a jogadora retornou às atividades regulares em janeiro de 2025. Dentro de quadra, ao longo do calendário corrido, Júlia Kudiess figurou entre os destaques das campanhas que levaram a Seleção Brasileira ao vice-campeonato da última edição da Liga das Nações e ao terceiro lugar no Mundial de Voleibol, disputado na Tailândia.

O desempenho foi determinante para a central ser eleita a quinta melhor jogadora de vôlei do mundo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Rumo à Itália, o Novara, destino da atleta, vive uma temporada sem grande brilho. Na atual conjuntura, a equipe ocupa a quinta colocação do Campeonato Italiano, a 14 pontos do Conegliano, líder da competição

– Publicidade –
