– Continua após a publicidade –
Sob o comando de Raphael Miranda, novo treinador da equipe para o Campeonato Candango, o Real Brasília busca apagar os resultados da última aparição no torneio local. Na ocasião, a equipe figurou na zona de rebaixamento à Segundinha durante praticamente toda a primeira fase da competição. Todavia, o Leão do Planalto conseguiu escapar da degola com gol do atacante PV nos acréscimos da última rodada. O sonho, agora, é ir mais longe.
Apesar da campanha abaixo da expectativa no último Candangão, o Real Brasília conhece o caminho que deverá percorrer até o título do torneio local. Para a atual edição do campeonato, a equipe deseja replicar a campanha histórica apresentada na edição de 2024. Na oportunidade, o time sagrou-se campeão candango após triunfo na marca da cal sobre o Brasiliense.
Para isso, mudou, em alguns detalhes, o planejamento em relação aos últimos anos. As categorias de base ainda terão uma atenção muito especial no Real Brasília, mas o clube também se lançou ao mercado da bola para contratar jogadores com alguma rodagem não apenas no Distrito Federal, mas também no Brasil. A ideia é ter um elenco coeso e capaz de não se intimidar diante das principais camisas do Candangão.
Questionado sobre a montagem do elenco para a temporada, o treinador Raphael Miranda destacou a conexão entre a filosofia do clube e o plantel. “Para a montagem do elenco, priorizamos uma composição alinhada ao DNA e ao histórico do clube. Um grupo jovem e competitivo. O clube aposta fortemente nas categorias de base, e este ano não será diferente. Foram realizadas contratações pontuais. Alguns atletas, já com rodagem em nível profissional, retornaram ao clube. Além disso, outros jogadores chegaram para reforçar o elenco. O grupo formado é forte”, projetou.
A respeito da perspectiva interna para o Candangão, o comandante relembrou o título conquistado e projetou repetir o feito. “Existe a convicção de que será realizada uma grande competição. Em 2023, a equipe conquistou o título. A expectativa é, neste ano, voltar a surpreender. O trabalho tem sido intenso na pré-temporada, com encerramento previsto no último amistoso. A preparação permite chegar em alto nível para a estreia na competição”, destacou.
Elenco do Real Brasília
Goleiros: Léo Teles, Miquéias, Guilherme Alencar e Pedro Martins
Laterais: Yuri Carioca, Breno Seixas, Davi Arifa, Roberto Inagaki e Caio Mendes
Zagueiros: Felipe Mendes, Garcia, Vitão, Anderson Prestes e Victor Gabriel
Meio-campistas: PV, Gustavo Henrique, Miguel Barros, Paulo Vinícius, Ian, Juan Alves e Ryan Freitas
Atacantes: Isaque, Johann Soares, Felipe Nunes, Arthurzinho, Davi Araújo, Erick Guilherme, Gabriel Santos, Juanzinho, Juan Mosquera e Lucão
Técnico: Raphael Miranda
Agenda no Candangão
1ª rodada
10 de janeiro
19h30 Gama x Real Brasília — Bezerrão
2ª rodada
17 de janeiro
15h Real Brasília x Brasiliense – Defelê
3ª rodada
21 de janeiro
20h Capital x Real Brasília — JK
4ª rodada
24 de janeiro
15h Real Brasília x Samambaia – Defelê
5ª rodada
31 de janeiro
Ceilândia x Real Brasília — Abadião
6ª rodada
7 de fevereiro
Real Brasília x Paranoá – Defelê
7ª rodada
11 de fevereiro
Real Brasília x Sobradinho – Defelê
8ª rodada
21 de fevereiro
Brasília x Real Brasília — Bezerrão
9ª rodada
28 de fevereiro
16h Aruc x Real Brasília — Rorizão
– Publicidade –
