– Continua após a publicidade –
O Real Brasília definiu o comando técnico para a temporada 2026. Na sexta-feira (19/12), o aurianil registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o técnico Raphael Miranda. Ele assume a equipe para a disputa do Campeonato Candango. Aos 39 anos, o treinador chega como aposta em um perfil jovem, formador e alinhado ao planejamento do clube.
O último trabalho de Raphael Miranda foi no Tupi, onde comandou a equipe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e ganhou quatro vezes em 11 partidas. Ao longo de 2025, ele também esteve à frente do Trindade, ficando em quarto no torneio de acesso de Goiás, ampliando a experiência no futebol profissional e lidando com contextos de reconstrução e base competitiva.
Antes de assumir equipes principais, o treinador construiu trajetória sólida nas categorias de base. Raphael passou por Atlético-GO e Vila Nova, dois dos principais centros formadores do Centro-Oeste, além de comandar o Jardim América nas divisões inferiores. O histórico reforça a identidade de trabalho voltada à formação e ao desenvolvimento de atletas.
A escolha do técnico vai ao encontro do modelo que o Leão do Planalto pretende repetir em 2026. Assim como em temporadas anteriores, o Real Brasília deve montar um elenco mesclando jogadores da base com peças mais experientes, estratégia que exige leitura de jogo, gestão de grupo e capacidade de potencializar jovens, características importantes na definição do nome.
Com o registro no BID, o clube dá um passo importante na organização da pré-temporada e avança no planejamento para o regional. Nesta segunda-feira (22/12), o Leão do Planalto deu um novo passo na montagem do elenco ao registrar a ampliação contratual do atacante Arthur Gabriel e do lateral-direito Caio Mendes, além de atualizar o vínculo do atacante Davi Araújo.
– Publicidade –
